Serviço de Recursos Humanos

- Visão

- Missão

- Objectivos

- Recursos Humanos

- Contacto:

 

 

Visão

O Serviço de Recursos Humanos tem como visão implementar uma nova cultura nos Recursos Humanos onde o nível de adequação e de motivação dos seus colaboradores permita atingir, pela diferença, uma melhoria da qualidade no desempenho demonstrado.

 

Missão

A missão do serviço de Recursos Humanos é desenvolver uma política integrada de gestão, alinhada com as melhores práticas quanto ao desempenho profissional dos seus colaboradores de forma a fomentar a sua motivação, a qualidade do serviço e a eficiência de planeamento dos recursos existentes reconhecendo o seu mérito.

 

Objectivos

O Serviço de Recursos Humanos tem como objectivo desenvolver um conjunto de programas e acções que respondam às exigências/necessidades dos trabalhadores do CHCB, E.P.E., de forma eficaz e eficiente, de acordo com as metas estabelecidas pelo Conselho de Administração.

O serviço de Recursos Humanos está vocacionado para prestar apoio nos vários níveis de decisão, e em particular aos serviços executivos, no desenvolvimento e execução da política de Recursos Humanos do Centro Hospitalar Cova da Beira e no tratamento administrativo-burocrático de todo o expediente corrente relacionado com o pessoal.

A Gestão de Recursos Humanos representa, sem dúvida, uma função dentro da organização de tal importância, que sem ela não se poderia alcançar nenhum dos resultados que nos propomos atingir.

 

A Gestão de Recursos Humanos assenta em princípios de equidade, ética e transparência que permitem um desempenho profissional de elevado grau de exigência a nível de inovação, competitividade e desenvolvimento organizacional. Uma das linhas de actuação estratégica do CA, é recrutar pessoal que possa aumentar a procura por parte dos utentes o que só pode acontecer com a contratação de pessoal médico.

A atividade em saúde exige capital humano especializado e qualificado, imprescindível para a definição de uma boa política de Gestão de Recursos Humanos.

A zona periférica na qual nos encontramos dificulta o recrutamento destes profissionais, o que tem prejudicado em parte, o atingir das metas que nos foram colocadas pela tutela.

Todas as unidades orgânicas do Serviço de Recursos Humanos estão ligadas numa rede de dados que permite ter acesso permanente e actualizado a todas as informações respeitantes a cada colaborador do CHCB, EPE.  

 

Recursos Humanos

O serviço de Recursos Humanos é composto por uma equipa de 16 elementos, divididos da seguinte forma:

 

 

Os colaboradores de cada área têm a tarefa de manter a informação que consta da rede actualizada, para que quaisquer alterações na relação jurídica com cada colaborador sejam do conhecimento do Conselho de Administração.

 

 

Contacto:

Atendimento: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , ext. 10905