Serviços de Logística Hospitalar

- Missão

- Estrutura

- Gabinete de Gestão de Stocks

- Gabinete de Gestão de Compras

- Responsável

- Assistentes técnicos

- Assistentes operacionais

- Contactos

 

 

Missão:

A Missão dos Serviços de Logística Hospitalar é disponibilizar de um modo permanente os bens e serviços necessários e adequados ao funcionamento do Hospital, em quantidade, qualidade, no momento oportuno, ao menor custo, com a segurança desejada bem como atestar o registo permanente e actualizado de todos os bens, móveis e imóveis, do Centro Hospitalar Cova da Beira, EPE.

 

Estrutura:

Os Serviços de Logística Hospitalar têm por objectivo assegurar o fornecimento de bens e serviços adquiridos no exterior, ou produzidos na própria na organização, de forma adequada nas quantidades necessárias, nas datas previstas e a um custo mínimo. Proporciona assim, um conjunto de operações que permitem colocar à disposição da organização todos os produtos e materiais necessários ao seu funcionamento, em tempo oportuno, nas quantidades desejadas, com a máxima qualidade, ao menor custo possível.

 

Os Serviços de Logística Hospitalar respondem a 4 questões: como, quanto, quando e a que custo e compreende 2 unidades funcionais com funções distintas mas interligadas:

 

Gabinete de Gestão de Stocks (armazéns gerais)

A manutenção de stocks, partes, componentes, matérias-primas, levanta diversos tipos de problemas que compreende a outras tantas modalidades de gestão:

1. Gestão Material - acondicionamento (espaço adequado, protecção contra roubo ou deterioração, movimentação dentro e fora do armazém)

2. Gestão Administrativa - Documentos necessários a registar saídas e entradas, quer em valor quer em quantidade

3. Gestão Económica – Custos mínimos a um nível que assegurem o funcionamento.

 

 

Gabinete de Gestão de Compras (aquisições)

As operações da Secção de Compras englobam a escolha de fornecedores, negociação de preços, negociação de condições de entrega e verificação da encomenda no ato da sua entrega. Compreende a fase do processo de compra, preparação de concursos e seus condicionalismos, a análise de propostas e a efetivação da encomenda.

 

 

Responsável:

Administradora Hospitalar e Vogal do Conselho de Administração – Profª. Doutora Anabela Antunes de Almeida - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Assistentes técnicos:

Conceição Pena, Cristina Marques, David Marques, Elisabete Duarte, Helena Morgadinho, José Mendes, Margarida Paiva, Marília Santos, Miguel Xistra, Olívia Livramento, Sandra Rodrigues, Sílvia Gonçalves, Susana Batista, Teresa Serra

 

Assistentes operacionais:

Amílcar Miguel, Bruno Salvado, Carina Gomes, Diogo Pinto, João Almeida, José Bernardino, Luís Maricoto

 

 

Gabinete Gestão de Stocks

Contactos:

T: 275 330000, ext. 11113, 11114

E: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário de funcionamento: 08h30 às 18h00

Horário de recepção de mercadorias: 08h30 às 17h30

 

Gabinete Gestão de Compras (Aquisições)

Contactos:

T: 275 330000, ext. 11101, 11102, 11103, 11105

E: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário de funcionamento: 08h30 às 18h00